
Tirando a hipótese de alergia, alguma restrição alimentar ou ainda por questão de saúde mesmo, não deve existir em todo mundo alguém que não goste dele: SUA MAJESTADE O CHOCOLATE. Como estamos em pleno inverno, não me custa nada postar uma receita de chocolate quente especial. Tente não gostar.
Chocolate Quente
Ingredientes:
1 barra de chocolate meio amargo
1/4 de barra de chocolate branco
1/2 litro de leite
1 caixa de creme de leite
1 colher (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de licor de chocolate
Modo de Preparo:
Derreta as barras em banho maria ou no microondas. Adicione o creme de leite, e reserve. Em outra panela derreta a margarina, junte o chocolate derretido ao leite e espere ferver sem parar de mexer. Ao final acrescente o licor, misture bem e sirva quente. Eu aconselho a cobrir as xícaras com chantilly e polvilhar com canela em pó.
Curiosidade Gastronômica: Os primeiros vestígios da descoberta do chocolate são de 1.500 a.C. e vêm da civilização Olmeca que habitava o México na época. O cacau foi aproveitado posteriormente pelos Maias e Aztecas em forma de bebida, considerada sagrada. Nas cerimônias religiosas, o cacau torrado era servido com especiarias e mel.
Os conquistadores espanhóis introduziram a delícia na Europa, onde era considerado um alimento especial por seu valor nutricional e energético. Inicialmente somente mulheres, sarcedotes e nobres o consumiam em cultos da Igreja Católica, depois o cacau foi se popularizando e se diversificando com a adição de outros ingredientes. Os suíços tiveram a idéia de misturar o cacau ao leite, dando origem ao chocolate como nós conhecemos hoje.
Típico de clima tropical, o cacaueiro encontra no Brasil um ambiente ideal para o seu cultivo, principalmente nas regiões do Espírito Santo e o sul da Bahia, Ilhéus. Hoje, nosso país é o maior produtor da América Latina e um dos maiores do mundo ao lado da Costa do Marfim, de Gana e do Equador. (Fonte: http://www.arcor.com.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.