segunda-feira, 13 de julho de 2009

A TRADICIONAL QUICHE

Quiches são sempre ótimas opções para acompanhar saladas, mas também pode fazer parte de entradas, lanches e até mesmo refeições. Um bom vinho branco seco e encorpado ou um tinto jovem cai muito bem para acompanhar. Embora atualmente a quiche seja um prato tradicional da culinária francesa, sua origem é alemã, do reino medieval de Lothringen. Mais tarde os franceses o batizaram de Lorraine. A palavra ôquiche® vem do alemão "kuchen", que significa torta. A quiche Lorraine original nasceu no século XVI e era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos acrescido de bacon defumado. Somente depois foi acrescentado queijo à quiche Lorraine. Adicionando cebolas obtém-se a quiche Alsaciana. Hoje pode-se encontrar uma grande variedade de quiches, desde a original quiche Lorraine, até aquelas com alho-poró, champignon, espinafre entre muitas outras.
QUICHE LORRAINE Ingredientes:
1 receita de patê brisée 170g de toucinho magro e cortado em cubos 150g de queijo Gruyère grosseiramente ralado 130g de creme de leite fresco 3 ovos Pimenta do reino, sal e noz-moscada
Modo de Preparo:
Forre uma tarteira com a massa, faça alguns furinhos com o garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por uns 15 minutos. Retire do forno deixe esfriar. Depois de fria espalhe sobre a massa pré-assada o queijo, o toucinho e a mistura dos ovos com o creme leite fresco e o sal, polvilhe de pimenta do reino e a noz-moscada. Leve ao forno por mais uns 20 minutos.
Dicas: 1. Um bom Beaujolais frutado ou um Riesling seco acompanham bem esse prato. 2. Prefiro deixar o toucinho frigir um poucoquinho na manteiga antes de incorporá-lo (frio) a receita.
Patê Brissée
Essa é uma massa que serve tanto para quiche quanto para tortas doces.
Ingredientes:
Para a Massa:
1,5 xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de óleo vegetal
1 tablete de manteiga sem sal (125 g)
1 pitada de sal
1 xícara de água com gelo
Dica: o segredo durante todo o preparo é que a massa precisa permanecer gelada. Cuidado! La pâte de la tarte ne doit pas être travaillée, mais malaxée du bout des doigts.
Modo de Preparo:
1) Coloque numa tigela de inox a farinha. Faça um buraco no meio e coloque as três colheres de óleo. Tamiser la farine pour éviter de trouver des éléments durcis.2) Coloque o recipiente na geladeira. Aproveite e pegue a barra de manteiga. beurre, beurre, beurre 3) Corte a barra de manteiga em cubinhos de 1cm x 1 cm - couper le beurre en morceaux. 4) Tire a tigela da geladeira e coloque os cubinhos de manteiga em cima. 5) Coloque o pote na geladeira por 10 minutos. 6) Tire a tigela da geladeira e rapidamente misture os cubinhos de manteiga na farinha. Deve ficar como areia. Não é para amassar! É para desmanchar a manteiga, sem deixar derreter. Integrar na farinha. Malaxer du bout des doigts en incorporant la farine. Sabler le beurre et la farine ensemble jusqu’à obtenir une texture sableuse. 7) Coloque a tigela na geladeira por mais 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...