Os brasileiros não têm o hábito de consumir carne de coelho, apesar de barata, de ser considerada sofisticada, rica em gordura branca (de fácil digestão) e de baixo teor de colesterol, praticamente zero. Para os interessados de plantão, a carne de coelho é uma das mais sadias para a raça humana, visto que pode ser consumida tanto por pessoas sadias, como convalescentes e doentes, além de poder fazer parte do cardápio de crianças da mais tenra idade. Segundo análizes realizadas pelo departamento de economia doméstica dos Estados Unidos, a composição da carne de coelho é a seguinte:
ELEMENTOS %
Água 67,86
Proteínas 25,50
Gorduras 4,01
Sais Minerias 2,13
Matérias não azotadas 0,50
Matérias não azotadas 0,50
Abaixo um vídeo que ensina a desossar um coelho e logo após posto uma tradicional receita que aprecio muito: Coelho à Caçadora.
COELHO À CAÇADORA
Ingredientes:
1 kg de carne de coelho
200g de ervilhas congeladas
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (sopa) rasa de são
4 cenouras cortadas em rodelas
3 tomates picados em cubinhos
3 dentes de alho
1 cebola grande ralada
Azeite de oliva
Manteiga sem sal
Ervas variadas (louro, sálvia, orégano, manjerona)
Pimenta do reino moída na hora ou outra de sua preferência.
Modo de Preparo:
Fure a carne com um garfo e coloque-a numa v inha d'alho para marinar por 3 horas. Depois aqueça a manteiga e o azeite e frite bem o coelho até dourar bem a carne. Junte os tomates e deixe cozinhar. Aos poucos vá juntando a vinha d'alho, as cenouras e as ervilhas. Deixe ferver por 10 minutos. Junte um pouco mais de vilho branco e deixe ferver por mais 10 minutos ou até a carne ficar bem macia. Sirva a seguir com arroz branco e um vinho francês básico de bordeaux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.