Un, deux, trois. A França definitivamente ensinou o mundo o que é comer bem, o que é alta gastronomia e principalmente, como combinar ingredientes. O Brasil recebeu, e ainda recebe, forte influência francesa, seja na moda ou na gastronomia. O chef francês tem o dom de transformar simples ingredientes, em verdadeiras obras de arte da culinária mundial. O crepe é uma dessa obras. Por aqui batizamos de Panqueca. Fácil de fazer, vai bem doce ou salgada, como entrada ou sobremesa, simples ou sofiticada, enfim da maneira que a sua criatividade mandar. A receita abaixo é espetacular e faz o maior sucesso em casa.
PANQUECA DE PALMITO
Ingredientes:
Para a massa:
1 xícara (chá) de farinha
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
2 ovos
1 colher (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
sal a gosto
Para o recheio:
1 vidro de 500g de palmito
100g de requeijão culinário
1 dente de alho
1/2 cebola
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 tomates picadinhos
suco de 1 limão
salsinha, sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Da massa: bata todos o ingredientes no liquidificador e leve a geladeira por 1 hora.
Do recheio: Pique o palmito bem pequeno e regue-o com o suco de um limão. No azeite de oliva, refogue o alho e a cebola, junte o palmito e o tomate. Deixe refogar por 3 minutos. Junte então o requeijão, corrija o sal, desligue o fogo e ponha a salsinha. Reserve.
Prepara um molho branco de sua preferência: sugestão de receita
Frite as panquecas em frigideira untada. Recheie-as com o palmito e acomode em um refratário untado. Cubra com molho branco, polvilhe parmesão e leve ao forno alto por 15 minutos para gratinar. Sirva.
"O melhor crepe do mundo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.