Já cansei de dizer aqui, que troco qualquer prato da alta gastronomia por um belo sanduíche. Hoje vou contar a história de como surgiu o corte "boca de anjo". Produto tipicamente Campineiro, foi criado na década de 60, pelo simpático Pedro Possante, então chapeiro de um tradicional buteco do centro da cidade. Segundo o próprio, nesta época os bares que até então eram frequentados apenas pelos homens, passaram a receber a visita do público feminino. Assim, para atender a necessidade das donzelas, o chapeiro passou a fatiar os sanduíches em pequeninos pedaços facilitando e tornando mais elegante a ingestão do pão. O primeiro sanduíche a receber este corte, tinha o nome de psicodelico. Hoje o Possante atende no seu próprio bar, situado na av. Barão de Itapura, 2964. Mas o sanduíche que mais gosto, foi criado na década de 50, no antigo Facca Bar e recebia o nome de "Sanduíche da Casa". Muito simples de fazer, posto a receitinha para os amigos e amigas.
SANDUÍCHE DA CASA DO FACCA BAR
Ingredientes:
![]() |
Foto: Veja |
1 pãp francês
Fatias de Pernil suíno
Aliche
Salsinha
Cebola
Azeite com vinagre
Fatias de queijo prato
Montagem:
Fatie o pão e retire o miolo. Misture muito bem o aliche, a salsa, a cebola e azeite com vinagre. Acomode as fatias de pernil, coloque o queijo (se quiser qeunte leve ao forno para esquentar). Junte a mistura de aliche. Corte "boca de anjo) e sirva com muito chopp gelado.
olha eu achei muito bom, trabalho em uma lanchonete em jaguariúna , e gostei da receita parabéns e obrigado.
ResponderExcluirAcho que está faltando: azeitonas pretas e lombinho fatiado. Pelo menos nos meus lanches da casa do Facca em 1975 era colocado. Ah e não tinha cebola não. Azeite c/ vinagre, não lembro não. Valeu!! Excelente o seu compartilhamento. Parabéns.
ResponderExcluir