Ainda bem que o delicioso e sensual morango é encontrado o ano todo. Lembro-me de quando a frutinha de coração só aparecia nas bancas das feiras no mês de julho. Hoje, em pleno verão, comprei 4 caixas de belos morangos por R$ 9,00. Saiba que o morango é rico em vitamina A, B, C, em fósforo, potássio, sódio, cálcio, ferro e carboidratos. É um excelente estimulante do apetite, um santo remédio contra a prisão de ventre, hemorróidas,, é diurético, antirreumático, alcalinizante, combate a febre, fortifica os nervos, é depurativo do fígado, auxilia na circulação sanguínea e muito mais. Por fim, é um anticancerígeno natural. Mas o bom mesmo, são os docinhos que podemos fazer com ele. Hoje posto uma facílima receita de um pavê.
PAVÊ DE MORANGO
Ingredientes:
450g de morangos (2 caixinhas)
240ml de creme de leite fresco
1colher (chá) de essência de baunílha
1/3 de xícara (chá) de açúcar
1 caixa de biscoito champanhe
1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de leite
2 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de amido de milho
Modo de Preparo:
Do creme: dissolva o amido de milho no leite, junte o leite condensado, as gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Reserve para esfriar.
Da cobertura: bata o creme de leite com a essência de baunilha por dois minutos, até obter o chantilly.
Monte então o pavê. Coloque uma parte do creme dentro de um travessa e sobre ela acomode os biscoitos. Cubra com metade dos morangos picados, a outra metade do creme e novamente os morangos. Espalhe então o chantilly e decore com alguns morangos inteiros. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por umas 4 ou cinco horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo cometário. Em breve será publico.